Projeto Pimpolho proporcionou segunda avaliação oftalmológica a crianças de Terras de Bouro

No âmbito do Projeto Pimpolho, realizou-se no passado dia 13 de dezembro a segunda avaliação oftalmológica de despiste da Ambliopia às crianças nascidas durante o ano 2013. Nesta deslocação ao Hospital de Braga, participaram 14 crianças dos Jardins de Infância do Gerês, Rio Caldo e Moimenta. Na primeira consulta, que aconteceu no dia 22 de novembro, participaram 9 crianças dos Jardins de Infância de Chorense, Carvalheira, Moimenta, Souto e Valdosende.

capa

A Câmara Municipal considera esta iniciativa muito importante na prevenção da saúde das crianças e na melhoria da sua qualidade de vida, uma vez que, detetada atempadamente, a Ambliopia é tratável, sendo o tratamento menos eficaz depois desta faixa etária.
Neste sentido, a Câmara Municipal está empenhada na continuidade do Projeto Pimpolho, encontrando-se já a colaborar com o Hospital de Braga na organização das consultas para o ano de 2018, em que serão destinatários as crianças nascidas no ano 2014.
A Câmara Municipal pretende expressar o seu agradecimento ao Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e aos Centros Sociais de Souto e de Valdosende pela adesão, compromisso e empenho na implementação do Projeto Pimpolho no concelho, pois, com o envolvimento de todas as entidades, foi possível concretizar uma iniciativa que contribui para a realização dos direitos das crianças na área da saúde.

 

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação