Esclarecimento sobre situação social

Face à informação que se encontra a circular nas redes sociais, designadamente no Facebook, acerca da situação do Sr. Amaro Gonçalves Gomes, a Câmara Municipal de Terras de Bouro entende ser oportuno e pertinente prestar o seguinte esclarecimento:

O Sr. Amaro Gonçalves Gomes reside, desde setembro de 2007 e em regime de renda apoiada, numa habitação social propriedade da Câmara Municipal de Terras de Bouro, localizada no Loteamento Social de Outeiro das Cruzes, na freguesia de Carvalheira. Trata-se de uma casa tipologia T2, com boas condições de habitabilidade.

Em relação à situação económica, o senhor possui um rendimento mensal fixo, pois é beneficiário de pensão social de invalidez.

Importa sublinhar que o Sr. Amaro tem, como hábito de longa data, a prática de mendicidade, fazendo desta atividade praticamente um modo de vida.