Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Reunião do Executivo da Câmara Municipal de Terras de Bouro a 9 de novembro - Oficializada distribuição de pelouros

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo, passa a contar no executivo camarário com a colaboração a tempo inteiro da vereadora Ana Genoveva Araújo, assim como do Vice-Presidente Adelino Cunha.

CAPA1

O Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, contará assim com a colaboração de dois vereadores no exercício de funções a tempo inteiro, conforme deliberação aprovada a 9 de novembro na reunião do executivo camarário.
A par do Vice-Presidente Adelino Cunha em funções desde a tomada de posse do executivo camarário para o mandato 2017-2021, Manuel Tibo passa a integrar na sua equipa de trabalho a vereadora Ana Genoveva Araújo, que assume as áreas da Juventude e Associativismo, Modernização Administrativa, Gabinete Jurídico e Contencioso e Recursos Humanos.
O Presidente Manuel Tibo, que conta no seu gabinete de apoio com a colaboração de Liliana Machado e Avelino Soares, gere diretamente as áreas de Desenvolvimento Económico, Obras Municipais, Projetos e Candidaturas, Administração Financeira e Patrimonial, Turismo, Agricultura, Saneamento e Abastecimento de Água, Ambiente, Ação Social, Educação, Cultura, Emprego e Saúde.
O Vice-Presidente do município, Adelino Cunha, é responsável por Ordenamento do Território, Urbanismo e Obras Particulares, Sinalização e Trânsito, Vias Públicas, Tempos Livres e Desporto, Proteção Civil e Energia.
Justificando a distribuição de pelouros e organização do executivo camarário, o Presidente Manuel Tibo defende que está assim formada “uma equipa que garante estabilidade, agilidade e capacidade de decisão na gestão do município, tendo sobretudo em vista a definição e concretização de medidas para um ciclo de desenvolvimento sustentado do concelho”.

Das prioridades a levar a cabo pelo executivo camarário – conforme refere o presidente do município – faz parte “a reorganização dos serviços municipais e a promoção de iniciativas que garantam a melhoria da qualidade de vida da população e uma resposta eficaz às necessidades e expectativas dos terrabourenses”.
Nesse sentido, o Presidente da Câmara aproveita para “enaltecer a disponibilidade e a determinação da vereadora Ana Genoveva Araújo para trabalhar em prol do concelho e assumir responsabilidades para encontrar soluções e resolver os problemas que afetam a população terrabourense”.
“Como eleitos e representantes políticos deste concelho, é um dever moral e uma responsabilidade cívica sermos capazes de conciliar esforços para a concretização dos compromissos eleitorais assumidos perante a população”, afirmou Manuel Tibo, mostrando-se confiante pelos contributos positivos que Ana Araújo dará ao programa de trabalho do executivo camarário.
Pondo “o bem comum e a causa pública em primeiro lugar”, conforme já havia tornado público, a vereadora Ana Araújo manifestou a sua determinação para “um objetivo que deve ser comum a todos os eleitos: trabalhar para elevar Terras de Bouro ao patamar que merece e dar o melhor às gentes de Terras de Bouro”.


Deliberações

Para além da assunção de funções a tempo inteiro por Ana Genoveva Araújo, na reunião do executivo camarário foi ainda aprovada proposta de um conjunto de delegações de competências no Presidente da Câmara.
Corrigindo a deliberação da reunião anterior – em que o executivo recusou, por maioria, qualquer delegação de competências –, desta forma passa a ser possível responder com maior celeridade às exigências e necessidades dos trâmites legais de diversos processos camarários.
“Desta forma, poderemos trabalhar de forma mais célere e eficiente, a favor das populações e do concelho, evitando atrasos desnecessários nos processos já demasiado burocráticos que importa despachar no estrito cumprimento das leis em vigor”, reagiu o presidente da Câmara, Manuel Tibo.

Numa reunião com 29 pontos na ordem de trabalhos, foram igualmente aprovadas deliberações relativas a dezenas de processos, de licenciamento de obras, autorizações e retificações de licenciamentos, entre outros.
Foi igualmente aprovada uma proposta de alteração orçamental apresentada pelo Presidente da Câmara, que vai permitir a renovação da contratação de serviços prestados por trabalhadores independentes, cujo vínculo com o município havia terminado a 31 de outubro.
Desta forma, será assegurada a continuidade imediata de serviços considerados imprescindíveis, enquanto o executivo procederá a uma obrigatória avaliação e enquadramento legal relativamente a vínculos caducados que entretanto venham a ser considerados necessários.
O Presidente da Câmara manifestou ainda preocupação quanto à situação profissional e económica dos trabalhadores precários que ficaram sem vínculo, tendo já assegurado alternativas de trabalho junto de empresas da região com necessidade de recrutamento de mão-de-obra.

Trânsito condicionado na Vila do Gerês a 17, 18 e 19 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da av. ...

17-04-2024

ler mais

Município de Terras de Bouro, CPCJ de Terras de Bouro e Associaç…

O Município de Terras de Bouro, a CPCJ de Terras de Bouro e a Associação Adolescere estabele...

17-04-2024

ler mais

Trânsito interrompido na Rua Miguel Torga a 17 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da rua ...

17-04-2024

ler mais

Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Terras de Bou…

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Terras de Bouro (CMPCTB) reuniu-se a 9 de abril no...

15-04-2024

ler mais

Em abril assinalamos e promovemos a campanha para a prevenção do…

Município de Terras de Bouro CPCJ de Terras de Bouro...

12-04-2024

ler mais

Município de Terras de Bouro adere à campanha integrada no Plano…

- Flayer da Campanha "Cinto-me Vivo"             &nbs...

10-04-2024

ler mais

Aquisição de imóveis para implementação de projetos no âmbit…

A Câmara Municipal de Terras de Bouro, em execução da Estratégia Local de Habitação, apro...

09-04-2024

ler mais

Edital – Oferta pública de aquisição de imóveis para impleme…

  - Ver Edital - Ver Edital DRE -Ver Formulário...

09-04-2024

ler mais
abril 2024
D Sb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Sem eventos

IMG 20230529 WA0126  

giweather joomla module

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação