Apresentação oficial da XVII Feira-Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês

O Município de Terras de Bouro e a Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave – ATAHCA, apresentaram, dia 8 de novembro e de forma oficial aos meios de comunicação social, a XVII Feira- Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês, evento que se irá realizar já no próximo fim de semana de 10 a 13 de novembro na vila de Terras de Bouro.

Contando com a presença dos responsáveis máximos das entidades envolvidas, Manuel Tibo, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e Prof. Mota Alves, Presidente da ATAHCA, o Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu a cerimónia de apresentação da edição 2017 da “Feira-Mostra Mostra de S. Martinho nas Terras do Gerês”.

CAPA

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, depois das boas-vindas, começou por agradecer e elogiar todo o trabalho e colaboração que a ATAHCA tem desenvolvido e prestado, não só nesta feira, mas também nas freguesias do nosso concelho. A Terras de Bouro certamente afluirão, nos próximos dias, milhares de pessoas, conforme foi sublinhado pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, muitos deles amantes da gastronomia, das tradições e da natureza que poderão usufruir das diversas ofertas e animação musical que este evento,com cerca de cinquenta expositores, proporcionará, sendo que, é evidente a forte aposta na preservação e promoção dos produtos locais, com os naturais e importantes resultados para a dinâmica económica, cultural e social de Terras de Bouro.

O Senhor Presidente destacou ainda a realização do magusto infantil e do tradicional, o festival folclórico, a corrida de cavalos, a desfolhada e a importância da realização do Iº Concurso de Mel das Terras do Gerês, já que tal se trata de mais um processo de valorização e promoção dos produtos de Terras de Bouro.
Já segundo o Presidente da ATHACA, Prof. Mota Alves, a feira-mostra é mais uma demonstração clara da profícua relação que existe desde sempre entre o Município de Terras de Bouro e a ATAHCA. “Além de promotores e defensores muito ativos destas iniciativas que têm obtido excelentes resultados, este ano fica também marcado pela realização do já referido concurso de mel, pois a existência de cerca de cinquenta apicultores em Terras de Bouro permite perspetivar a valorização do produto, de forma a que tal se torne um sucesso e uma importante forma de atração, promoção e divulgação de Terras de Bouro”, sublinhou o Prof. Mota Alves, que também destacou a importância da castanha para o evento, ainda que este produto tenha vindo a sofrer ultimamente algumas vicissitudes da própria natureza.

- Ver folheto