Sessão de apresentação de resultados do plano piloto do Parque Nacional da Peneda-Gerês e cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das decisões de financiamento do programa POSEUR

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, esteve presente numa sessão em Montalegre, dia 4 de novembro, presidida pelo Senhor Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, para a apresentação de resultados do plano piloto do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) bem como à assinatura dos termos de aceitação das decisões de financiamento do programa POSEUR.

CAPA

O plano, que começou a ser implementado este ano, representa um investimento global de 8,5 milhões de euros e visa a prevenção de incêndios florestais e a valorização e recuperação de "habitats" naturais da área do PNPG. Ainda sob esta matéria, o governante referiu que esta aposta reforçou as comunicações móveis, o número de vigilantes e a prevenção nesta área, onde se registou, este ano, menos área ardida.