Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou 4ª revisão ao orçamento

No dia 1 de setembro a Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sua quarta sessão ordinária de 2017 e última desta legislatura.

No período inicial e ainda antes da ordem de trabalhos, registaram-se intervenções sobre diversos assuntos da atualidade concelhia, nomeadamente: processos e projetos municipais, a área social, a recolha do lixo na época estival, entre outros.

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana e como é usual, forneceu informações adicionais sobre a atualidade concelhia, nomeadamente a presença de uma nova Srª Juíza no Julgado de Paz de Terras de Bouro, a Dr.ª Marta Guimarães, a quem desejou as maiores felicidades no nosso concelho e também prestou esclarecimentos sobre os assuntos abordados na sessão.

AF 297990

De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da atividade do município, foi aprovada, por maioria, com um voto contra e três abstenções, a quarta revisão às Grandes Opções do Plano, Orçamento da Receita e da Despesa e ao Plano Plurianual de Investimentos para o ano de 2017 no valor de 226.000,00 euros, na sequência de uma reprogramação temporal do controlo de Invasoras Lenhosas na freguesia de Vilar da Veiga.

De salientar também que foi aprovada, mas por unanimidade, a emissão de uma declaração de interesse municipal para regularização de propriedade agrícola e considerado o conhecimento pela Assembleia Municipal dos Acordos de Pagamentos Plurianuais com a empresa Águas do Norte, S.A. e com a Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P, respetivamente. Foi ainda decidida, por unanimidade, a aprovação de dois Votos de Pesar pelo falecimento de dois funcionários do município, no caso, do Sr. Manuel Paulo Barbosa Araújo e do Sr. Carlos Manuel Gonçalves, situação da qual todos os elementos da Assembleia Municipal de Terras de Bouro e público presente consignaram o respetivo Minuto de Silêncio em memória e como forma de homenagem aos falecidos.

Por fim, decorreu ainda um período dedicado aos agradecimentos e reconhecimentos formais por parte do Senhor Presidente da Assembleia Municipal, do Senhor Presidente da Câmara Municipal, dos Srs. Presidentes de Junta de freguesia e dos respetivos vogais partidários, pela forma correta como se desenrolaram os trabalhos regimentais ao longo dos últimos quatro anos.

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação