Câmara Municipal Assegura Entrega dos Livros de Atividades aos alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro, no âmbito do programa de apoio à educação, irá assegurar a entrega dos livros de atividades/fichas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

foto

Este procedimento será concretizado nas escolas do concelho, a todos os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, contribuindo assim para a redução dos encargos das famílias.

Para o ano letivo de 2017-2018, o Governo, através do Orçamento do Estado para 2017, decidiu oferecer os manuais a todos os alunos do 1.º ciclo. Esta oferta não contempla os livros de fichas, sendo esta lacuna assegurada pelo Município de Terras de Bouro de forma a assegurar a oferta do Bloco Pedagógico (manual + livro de atividades).

A entrega dos manuais decorrerá no início do ano escolar e a distribuição será assegurada pelo agrupamento de escolas de Terras de Bouro.