Câmara Municipal de Terras de Bouro Promoveu Sessão de Esclarecimento Sobre Seguros Agrícolas

capa

A sessão contou com a presença da Vereadora do Município, Dr.ª Liliana Machado, que realçou o importante contributo que este tipo de sessões de esclarecimento tem na sensibilização da população local. A delegação do Alto Minho da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e o Gabinete de Apoio ao Agricultor do Município de Terras de Bouro organizaram, no dia 24 de julho de 2017, pelas 14:30 horas, uma sessão de esclarecimento e divulgação de Seguros Agrícolas, no Salão Nobre do Município de Terras de Bouro.

A sessão, que contou com a presença de vários interessados, visou alertar os presentes para a vulnerabilidade da agricultura no que se refere aos riscos provenientes de acontecimentos climatéricos adversos, doenças ou ocorrências que destruam parte ou a totalidade da produção.

Foi, de igual modo, dado enfâse a necessidade de existir partilha do risco no exercício desta atividade económica, revelando-se os seguros um instrumento fundamental para a estabilidade e previsibilidade do rendimento dos agricultores. No atual contexto, os seguros agrícolas são e serão instrumentos, cada vez mais úteis, na gestão das empresas agrícolas, pecuárias e florestais.