Projeto Bem Envelhecer IV proporciona atividade intergeracional em S. Bento da Porta Aberta

O Município de Terras de Bouro organizou, no dia 29 de junho, em parceria com as IPSS`s do concelho e dos restantes parceiros do programa, uma atividade enquadrada no Projeto Bem Envelhecer IV.

capa

Após a receção aos 78 participantes desta jornada e aos meninos do ATL do Centro Municipal de Valências, realizou-se uma Eucaristia na Basílica, seguida de uma visita guiada ao Santuário e, logo depois, o almoço no Hotel de S. Bento. O baile intergeracional encerrou a atividade.

É de salientar que esta atividade inserida neste projeto interconcelhio de promoção do Envelhecvimento Activo, promovido pela EAPN Portugal/Núcleo Distrital de Braga, teve por objetivos: combater o isolamento social e os riscos de solidão, promover e apoiar o contacto entre as diferentes gerações, possibilitar o contacto com diferentes estilos de músicas e vivenciar novas experiências de vida, além de incentivar e desenvolver a motricidade e a atividade física regular e moderada.

Instituições participantes na atividade: SC Misericórdia Vieira do Minho, Centro Social e Paroquial de Cervães, Centro Social e Paroquial de S. Victor, Fraterna, Centro Social de Vilar, Centro Social de Rio Caldo, Centro Social e Paroquial de Souto, Centro Social de Moimenta, Centro de Solidariedade Social de Valdosende, Centro Social de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Covide, Município de Terras de Bouro e EAPN Portugal.