Porta do Campo do Gerês presente na Festa da Montanha – Porta do Mezio

A Porta do Campo do Gerês representou Terras de Bouro no evento Festa da Montanha, levado a cabo pela Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e pela ARDAL.

CAPA

Contando com a presença da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Dr.ª Célia Ramos, que deixou a promessa de um maior envolvimento do Estado no que concerne às áreas protegidas e adiantou também que estão em curso projetos de vários milhões de euros para salvaguardar a floresta e ajudar as populações, do programa da feira constaram atividades de natureza, atuações de grupos folclóricos, de dança, exposições, demonstrações da equipa cinotécnica da GNR, concursos, caminhadas, seminários, passeios a cavalo e de burro, tiro ao alvo, escalada, rappel e ainda a transmissão em direto do programa Somos Portugal, da estação televisiva TVI.

A participação da Porta do Campo do Gerês neste evento, que se realizou na Porta do Mezio, teve como objetivo dar a conhecer uma das 5 Portas do Parque Nacional da Peneda Gerês, bem como, o turismo de natureza e as potencialidades do território de Terras de Bouro, inserido no Parque Nacional da Peneda Gerês e considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera.