O Centro Municipal de Valências em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade de Terras de Bouro realizaram este ano a 5.ª edição do Mês do Coração que decorreu durante o mês de maio. Para o efeito o Centro Municipal de Valências e a UCC desenvolveram durante este mês ações de sensibilização junto da população concelhia com o objeto de a alertar para as doenças cardiovasculares que continuam a ser a principal causa de morte em Portugal.

IMG 0619 Copy

Conscientes de que a prevenção das doenças cardiovasculares se deve iniciar precocemente e de forma a chamar a atenção das pessoas para a importância que a atividade física tem na prevenção destas doenças realizaram-se duas Megas Aulas de Fitness, nos dias 10 e 24 de maio, no Vale do Cávado e Vale do Homem, respetivamente, que contaram com a participação das crianças do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro e também do CAO de Souto que se juntou a nós nesta iniciativa.

Todas as atividades desenvolvidas no âmbito da prevenção das doenças cardiovasculares que decorreram ao longo deste mês registaram uma forte adesão da população concelhia, o que permitiu alertar um grande número de pessoas para esta problemática.