Projeto Bem Envelhecer IV proporciona atividade “Mente sã em corpo são”

No âmbito do Projeto Bem Envelhecer IV, várias instituições concelhias e os restantes parceiros do programa participaram numa ação em Vila Verde.

No dia 16 de março, os cerca de 89 participantes e após a receção no Centro Social de Cervães, tiveram oportunidade de participar numa aula de ginástica sénior e já depois do almoço, que aconteceu no espaço da Escola Profissional “Amar Terra Verde”, teve lugar um divertido e interessante momento promovido pela cooperativa Quinta do Saber denominada “brincadeiras de crianças”.

CAPA

É de salientar ainda que a realização destas iniciativas visa promover e apoiar o contacto e a solidariedade entre as diferentes gerações, assim como incentivar e desenvolver a motricidade e a atividade física regular e moderada ou adequada.
A organização do evento, que contou também com a colaboração ativa do Município de Terras de Bouro, esteve a cabo do Centro Social Paroquial de Cervães, com o apoio da Escola Amar Terra Verde e da Cooperativa Quinta do Saber.

Instituições participantes na atividade: Casa do Areal (Fundo Social do Município de Braga); SC Misericórdia Vieira do Minho; Centro Social Paroquial de Cervães; Fundação Bomfim; Fraterna; SCM Póvoa de Lanhoso; Centro Social e Paroquial de Cibões, Centro de Solidariedade Social de Chorense, Centro Social de Souto, Centro Social de Rio Caldo , Centro Social de Moimenta, Centro Social de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Covide, Município de Terras de Bouro, Casa do Povo de Vale do Cávado e EAPN Portugal.