O Centro Municipal de Valências realizou Workshop sobre “A importância da água na nossa alimentação – água contida na fruta” para alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas

O Centro Municipal de Valências realizou do dia 13 de março, um Workshop sobre “A importância da água na nossa alimentação” para alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

Com a realização desta atividade que faz parte da área de projeto definida para o ano escolar 2016/2017, pretendeu-se: sensibilizar as crianças para a importância de beber água ao longo do dia; referir a importância da água tanto na produção como na confeção dos próprios alimentos; relacionar o consumo do peixe com a água (os peixes necessitam de água para viver e nós necessitamos do peixe na nossa alimentação); demonstrar que uma grande parte do nosso corpo é constituído por água; e por fim enfatizar a importância da água para a manutenção da vida na terra.

Na parte inicial do Workshop, os técnicos do Centro Municipal de Valências efetuaram uma breve abordagem sobre a temática e de seguida procedeu-se à confeção de batidos de fruta com a ajuda das crianças. Mais uma forma lúdica de demonstrar às crianças a importância que a água e a fruta tem na sua alimentação e consequentemente na sua saúde.

No final da atividade foi distribuído pelas crianças um folheto educativo relacionado com a temática abordada e todos tiveram direito a um certificado de participação.

De seguida deixamos alguns registos fotográficos das atividades que queremos partilhar convosco.