O Centro Municipal de Valências assinalou o Dia Internacional da Mulher

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, o Centro Municipal de Valências presenteou as mulheres do concelho com pequenas lembranças, executadas manualmente pelas colaboradoras do Centro Municipal de Valências. Foram também realizadas ao longo de todo o dia sessões de quiromassagem que proporcionaram às participantes verdadeiros momentos de descontração e relaxamento.

Apesar de atualmente na maioria dos países não existir qualquer diferença entre um homem e uma mulher, a prática mostra-nos claramente que ainda persistem muitos preconceitos em relação ao papel da mulher na sociedade, tendência que iniciativas como esta pretendem contrariar. Lamentavelmente e condenavelmente existem ainda vários países que continuam a perpetrar violações chocantes de direitos fundamentais, de que são exemplo a mutilação sexual feminina,os casamentos forçados, a violência sexual e psicológica, as desigualdades laborais, as desigualdades no acesso à educação, entre outros.

São pequenas iniciativas como esta, mas de grande alcance, que vão no sentido de tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher na sociedade.

Deixamos de seguida alguns registos fotográficos desta iniciativa.

 

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação