Posto de Turismo

O avanço tecnológico da “aldeia global” transmite à maioria da população mundial a faculdade de informação diversa, num curto espaço de tempo. Mas, a informação em suporte físico, continua a ter benefícios quase insubstituíveis de motivação, conhecimento aprofundado e de realidade visualizada, mesmo que represente somente uma imagem.

O Posto de Informação Turística de Terras de Bouro, preenche o critério de divulgação das múltiplas e diversificadas potencialidades, aos visitantes e turistas que procuram a região. Com uma procura significativa, atingindo valores superiores no trimestre da época estival, a informação mais solicitada refere-se ao alojamento (turismo no espaço rural, parques de campismo, pousada, outros), espaços naturais (serras, percursos pedestres, rios, albufeiras), culturais (aldeias rurais, tradições, festividades, monumentos religiosos).

Em termos de nacionalidade, os portugueses lideram a procura deste posto informativo, com representatividade dos espanhóis e franceses e em menor significado dos ingleses, brasileiros, entre outros.