SERVIÇOS EDUCATIVOS – NÚCLEO MUSEOLÓGICO

O Núcleo Museológico de Campo do Gerês, tem apostado nos Serviços Educativos, através da implementação de uma estratégia educativa, baseada na realização de visitas guiadas, jogos educativos, ateliers pedagógicos/didáticos, exposições, entre outros, privilegiando os aspectos relacionados com os programas escolares.
Toda a dinâmica dos Serviços Educativos tem por base, as exposições do Núcleo Museológico e, a partir daí são criados programas que trabalham essas temáticas e que, simultaneamente, apresentam uma componente prática que permite ao visitante um contacto direto com materiais e técnicas.
Pretende-se com este serviço, promover o contacto da comunidade em geral e escolar, com o espólio museológico existente, valorizando o conhecimento e a ligação com o próprio Núcleo Museológico.