NÚCLEO MUSEOLÓGICO DE CAMPO DO GERÊS (MUSEU ETNOGRÁFICO DE VILARINHO DAS FURNAS/”PORTA” DO PARQUE NACIONAL DA PENEDA GERÊS E MUSEU DA GEIRA)

Núcleo Museológico de Campo do Gerês

O concelho de Terras de Bouro, situado em pleno coração do Parque Nacional da Peneda Gerês e percorrido pelas bacias do Cávado e Homem, é riquíssimo em história, tradições e paisagens deslumbrantes.
Os turistas ao visitar o Núcleo Museológico de Campo do Gerês, composto pelo Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, Porta do Parque Nacional da Peneda Gerês e Museu da Geira encontrarão um valioso legado patrimonial.

Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas

Etnografia e antropologia