Sarrabulho de Terras de Bouro

- Redenho;
- Toucinho gordo e entremeado (fresco);
- Febras de porco;
- Coração e fígado de porco;
- Tripa enfarinhada;
- Bucho enfarinhado;
- Sangue de porco cozido;
- Banha;
- Sal, pimenta e cominhos q.b..

Preparação:

Numa panela de ferro, põe-se a banha a aquecer, juntando aos poucos o toucinho, as febras e o redenho cortados bocados muito pequeninos. Tempera-se com sal, pimenta, alhos, louro e cominhos e deixa-se cozer lentamente no pingue que então se fornou.
Quando as carnes estiverem prontas, junta-se a tripa e o bucho enfarinhado, o coração e o fígado, fritos à parte, e também e também eles cortados em bocados muito pequenos.
Numa terrina previamente aquecida, põe-se os rojões que são servidos imersos no pingue em que foram preparados mais as restantes frituras.